EVENTOS
30
set.
2025
PRÁTICAS EDUCATIVAS E TECNOLOGIAS DIGITAIS – MÓDULO III
Promover o letramento digital a partir de ações formativas e interventivas com as tecnologias digitais que possam subsidiar e potencializar as práticas pedagógicas autorais, colaborativas e interativas.
06
out.
2025
VI SIMPÓSIO NACIONAL E III SIMPÓSIO INTERNACIONAL DA INFÂNCIA, EDUCAÇÃO E TEORIA CRÍTICACRITINFÂNCIA: EDUCAÇÃO AMBIENTAL E FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM TEMPOS DE TRAVESSIA: PERSPECTIVA CRÍTICA DE AÇÃO HUMANA NA E COM A NATUREZA
Promover a formação de professores que integre as discussões acerca da Educação Ambiental, Tempo de Travessia, Infância e Natureza por meio do diálogo nacional e internacional.
16
out.
2025
VI SEMINÁRIO NACIONAL EDUCAÇÃO, ESTADO AMPLIADO E HEGEMONIAS: CAPITALISMO, IMPERIALISMO E LUTAS DE CLASSES
Debater as relações entre capitalismo, imperialismo e as lutas de classes no contexto das formas de dominação burguesas por meio da atuação empresarial dos aparelhos privados de hegemonia no campo das políticas sociais e, em particular das políticas educacionais. Proporcionar a disseminação de estudos e pesquisas concluídas e em andamento a respeito do tema.
17
nov.
2025
I CONGRESSO INTERNACIONAL DO GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISAS: CURRÍCULO, FORMAÇÃO E TRABALHO DOCENTE E I ENCONTRO INTERNACIONAL DO OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO BÁSICA PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ
Promover o debate acadêmico sobre currículo, formação docente, gênero, sexualidade, práticas pedagógicas, políticas educacionais e Observatório da Educação no contexto brasileiro e internacional.Socializar pesquisas e experiências desenvolvidas no âmbito do Grupo CFTD e do Observatório da Educação Básica Pública do Paraná.Estimular o diálogo entre universidade, escolas e redes de ensino em torno dos desafios contemporâneos […]
03
dez.
2025
III COLÓQUIO NACIONAL DE LEITURA E PRÁTICAS DESENVOLVIDAS NA ESCOLA EM TEMPOS DE PANDEMIA DA COVID-19 E I CONGRESSO INTERNACIONAL DO OBSERVATÓRIO DE EDUCAÇÃO LUSÓFONA-UEL SOBRE PRÁTICAS DE LEITURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
construir e estruturar um Observatório de Educação Lusófono-UEL, a fim de mapear as práticas de leitura desenvolvidas para a educação da infância (crianças de até 10 anos de idade), localizadas em Países de Língua Portuguesa e verificar as praticas de leitura exitosas antes da pandemia e pós-pandemia.