EVENTOS

02
dez.
2025

TESTES DE NIVELAMENTO PARA INGLÊS KIDS E TEENS DO LAB EM 2026/1

Verificar o conhecimento de língua inglesa da criança/adolescente para direcioná-la ao nível apropriado (N1, N2, N3 ou N4).
02
dez.
2025

TESTES DE NIVELAMENTO PARA CURSOS DE IDIOMAS DO LAB EM 2026/1

Verificar o nível de conhecimento prévio do público-alvo no(s) idioma(s) selecionado(s).
02
dez.
2025

ENTRE A PLANTA E O CORPO: SISTEMA ENDOCANABINOIDE, MACONHA&CANNABIS E SUAS APLICAÇÕES EM HUMANOS E ANIMAIS

O curso apresenta uma abordagem científica e multidisciplinar sobre o funcionamento do sistema endocanabinoide e suas interações com compostos derivados da Cannabis sativa. Com palestrantes das áreas de Farmácia e Medicina Veterinária, o curso busca ampliar a compreensão sobre os potenciais terapêuticos da planta, discutindo suas aplicações clínicas, farmacológicas e veterinárias, além de aspectos legais […]
03
dez.
2025

III COLÓQUIO NACIONAL DE LEITURA E PRÁTICAS DESENVOLVIDAS NA ESCOLA EM TEMPOS DE PANDEMIA DA COVID-19 E I CONGRESSO INTERNACIONAL DO OBSERVATÓRIO DE EDUCAÇÃO LUSÓFONA-UEL SOBRE PRÁTICAS DE LEITURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

construir e estruturar um Observatório de Educação Lusófono-UEL, a fim de mapear as práticas de leitura desenvolvidas para a educação da infância (crianças de até 10 anos de idade), localizadas em Países de Língua Portuguesa e verificar as praticas de leitura exitosas antes da pandemia e pós-pandemia.
03
dez.
2025

III FÓRUM NACIONAL DE ORGANIZAÇÃO E REPRESENTAÇÃO DO CONHECIMENTO E DA INFORMAÇÃO

Objetivo Geral: O Fórum Nacional de Organização e Representação do Conhecimento e da Informação FORCI tem o objetivo de oferecer um espaço de diálogo, reflexão e troca de experiências sobre temáticas pertinentes à área de Organização e Representação do Conhecimento e da Informação, no âmbito da Ciência da InformaçãoObjetivos Específicos:- Discutir os fundamentos teóricos e […]
03
dez.
2025

LITERATURA VIVA EDIÇÃO ESPECIAL: LEITURA LITERÁRIA EM PRESÍDIOS

Expandir e ampliar a compreensão acerca do letramento literário em contexto prisional.
05
dez.
2025

NOÇÕES DE GEORREFERENCIAMENTO, DRONES E APROVEITAMENTO DOS PRODUTOS ESPACIAIS AOS ALUNOS DO COLÉGIO ESTADUAL DO PATRIMÔNIO REGINA – LONDRINA – PR

Proporcionar aos alunos de segundo grau o entendimento sobre os sistemas de posicionamento global e a utilização de drones e demais geotecnologias e suas aplicações nos planejamentos urbano, rural e ambiental, viabilizando tomadas de decisões aos alunos no que tange perspectivas futuras de estudo e mercado de trabalho.
11
dez.
2025

X SEDAPRO 2025- CONCEPÇÕES DE LÍNGUA, LEITURA E LITERATURA

Oportunizar o debate sobre as pesquisas em andamento do Mestrado Profissional em Lentras da UEL e da UEM.
15
dez.
2025

IV DIÁLOGOS ACADÊMICOS PPU UEM/UEL: ENTRELAÇOS – CONHECIMENTOS E CONEXÕES EM ARQUITETURA E URBANISMO

O IV Diálogos Acadêmicos PPU UEM/UEL, tem como objetivo fortalecer o espaço de diálogo e integração entre pesquisas, práticas e saberes desenvolvidos no âmbito do Programa Associado de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (PPU UEM/UEL) e de cursos de graduação e pós-graduação de áreas afins e ampliar a visibilidade das pesquisas realizadas, contribuindo para o […]
21
fev.
2026

NÍVEL 2 ATÉ AVANÇADO – IDIOMAS FAUEL 2026/1

Desenvolver as quatro habilidades linguísticas: compreensão e expressão oral e escrita. Conhecer aspectos socioculturais dos idiomas estudados, bem como seus respectivos sistemas linguísticos. No caso específico do Curso de Inglês Kids, o objetivo é despertar o interesse da criança pelo idioma e percepção da língua inglesa como veículo de comunicação por meio de atividades lúdicas […]