O uso oficial deve seguir as orientações descritas pela resolução, para aplicação em impressos, documentos ou na identificação de ambientes e veículos da Universidade. A marca-símbolo da UEL deverá ser sempre reproduzida, obrigatoriamente, de originais apropriados, para assegurar o uso adequado da mesma. Nenhum outro tipo de letra (penguin), posição de letra, símbolo ou sinal gráfico pode ser usado para identificar a UEL. Todos os demais usos como: versões tridimensionais, distorcidas ou modificadas e cromadas de outras cores, serão considerados como uso fantasia e não deverão ser aplicados em materiais e circunstâncias oficiais.​​​​​​​​​​​​​​

Normas

A marca-símbolo da Universidade Estadual de Londrina foi instituída pela Resolução n° 276/75 de 5 de julho de 1975, cujo significado corresponde ao trinômio das funções da Universidade: o Ensino, a Pesquisa e a Extensão, representado pelas três faixas que desenham o “U” de Universidade. A circunferência central e a haste que a sustenta, simbolizam a peroba, árvore original do Campus onde está instalada a Universidade.

Manual de Identidade Visual

A marca da Universidade Estadual de Londrina possui 44 anos e nunca teve um manual que indicasse o correto uso do logotipo, de modo que hoje encontramos enorme profusão de aplicações equivocadas. Assim, este manual pretende garantir a correta aplicação do logotipo e fortalecer a marca da Universidade.

Acesse todas as artes disponíveis

Utilize estas logos para artigos que serão disponibilizados impressos.

Clique para baixar.

Utilize estas logos para artigos que serão disponibilizados somente em telas (formato digital).

Clique para baixar.